(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bope explode maleta sob risco de bomba no Aeroporto de Brasília

Uma maleta foi abandonada no aeroporto JK por volta das 14h40 desta sexta-feira


postado em 02/11/2013 08:50

Artefato foi deixado por três homens no aeroporto JK(foto: Daniel Ferreira/CB DA Press)
Artefato foi deixado por três homens no aeroporto JK (foto: Daniel Ferreira/CB DA Press)
O Esquadrão Antibombas explodiu uma maleta de metal, sob risco de bomba, após horas de tensão no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek, na noite de sexta-feira . Seguranças encontraram a maleta por volta de 14h40 e os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar detonaram o suposto artefato por volta de 20h50. Segundo a Inframérica, o local já foi liberado e não houve qualquer alteração na operação do aeroporto.

Imagens das câmeras de segurança do terminal mostram que três homens, usando jeans e camisetas brancas, deixaram a maleta na pista próxima ao estacionamento do aeroporto, no começo da tarde. O trio estava em um Renault Duster branco. Segundo informações preliminares da PM, as obras no local impediram a visualização da placa.

Com a suspeita de bomba, o Bope foi acionado e o trabalho de tentativa de identificação do material começou por volta de 16h. Os homens isolaram a área e usaram um robô com câmera, que foi até a caixa e transmitiu as imagens em tempo real para os policiais.

A polícia identificou o modelo da maleta - WTA16I - comumente usado para transportar sêmen bovino. Um policial se aproximou e fez o Raio-X da maleta. A radiografia mostrou fios e uma massa escura, que os militares não conseguiram identificar. O esquadrão classificou como procedente o risco de bomba e decidiu explodir o material.

Uma perícia preliminar vai indicar se o conteúdo da mala era, de fato, explosivo. Se isso for confirmado, a Polícia Civil passa a apurar o crime. Ainda não há data para divulgação do resultado da perícia do Bope.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)