(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ativistas resgatam cachorros abandonados em casa de Brasília

Animais estavam cercados de fezes e moscas; um deles não conseguia se levantar


postado em 02/11/2013 08:47

Animais momentos após serem resgatados no carro da nutricionista Angela Zuim(foto: Angela Zuim/Divulgação )
Animais momentos após serem resgatados no carro da nutricionista Angela Zuim (foto: Angela Zuim/Divulgação )
Dois cachorros da raça golden retriever foram resgatados de uma casa abandonada, no Lago Sul, na quinta-feira Cerca de 10 pessoas, entre elas ativistas, policias militares e ambientais entraram na residência, que estava com o portão encostado. Sinvaldo Silva ficou sabendo que havia cachorros abandonados por uma amiga que trabalha em uma casa vizinha a dos animais. Segundo ele, a amiga informou que os cães estavam comendo as próprias fezes. " Ela me falou que a fêmea não conseguia nem se levantar mais", contou. Ele compartilhou a situação em uma rede social e algumas horas depois, quando voltou ao local, encontrou os cachorros livres. A nutricionista Angela Zuim chegou no local quando os animais já estavam fora da residência. "Havias muitas fezes e moscas ao redor deles", disse a nutricionista.

Angela informou que os animais estavam no jardim e que o resto da casa estava toda trancada. Ela já morou nessa rua e foi informada da situação por uma amiga que ainda é moradora da quadra.Segundo a Polícia Ambiental, Angela é responsável temporariamente pelos cães. A nutricionista explicou que os cachorros estão no veterinário fazendo os exames necessários. Ela acredita que a fêmea tenha dado cria há cerca de dois meses e se preocupa com o destino dos filhotes, que não estavam na casa.

Várias pessoas já estão oferecendo lar temporário e serão avaliadas para ver se estão dentro dos critérios necessários para cuidar bem dos animais. Os cachorros ficarão esta noite em um hotel, pois não há espaço na casa de Angela. A partir de amanha, com os resultados dos exames de sangue, será decidido se irão para um lar temporário. Uma ocorrência com crime de maus-tratos foi feita na Delegacia do Meio Ambiente. Segundo Angela, o morador da casa não é visto há algum tempo e costumava dar muitas festas na residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)