(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça cumpre reintegração de posse em acampamento na Zona Leste de SP


postado em 21/10/2013 11:35

Homens do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM), com o apoio de integrantes da Tropa de Choque, acompanham o cumprimento do mandado de reintegração de posse de um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na região do Jardim Pantanal, na zona leste da cidade.

Na quinta-feira (17), os moradores dessa área protestaram contra a desocupação e houve confronto com a PM, que usou bombas de efeito moral. Os manifestantes colocaram entulhos e pedaços de madeira na linha férrea para interromper a circulação de trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e queimaram galpões da CDHU.

A reintegração hoje é pacífica, segundo a PM, na área invadida entre os dias 6 e 7 de setembro. O lote tem 8,5 mil metros quadrados e fica no núcleo União de Vila Nova, onde foram erguidas moradias para 9 mil famílias.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram construídos no terreno 150 barracos de madeira. Também por meio de nota, a CDHU esclareceu que o local está em processo de regularização fundiária, o que garantirá a cada morador a documentação regularizada do imóvel. A companhia ressaltou que procurou negociar a desocupação, como não houve consenso foi preciso recorrer à Justiça.

A estatal informou ainda que colocou à disposição das famílias despejadas caminhões, carregadores, ambulância com equipe de atendimento, além de galpão de depósito para guarda de pertences, se houver necessidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)