(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Romeiros chegam para o Círio de Nazaré


postado em 11/10/2013 13:25 / atualizado em 11/10/2013 13:56

Belém, 11 - Centenas de fieis da Virgem de Nazaré continuam chegando a Belém, na manhã desta sexta-feira, 11. Eles partiram de diversas cidades do interior do Pará, caminhando a pé ou de bicicleta para acompanhar a maior romaria católica do Brasil, que ocorre neste domingo, 13. Geralmente, são mais de 100 km de pé no chão, oração e louvores a Nossa Senhora de Nazaré para pagar as promessas feitas por devotos individualmente.

A chegada à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré é cercada de emoção. Lá, voluntários aguardam os romeiros, em um local reservado eles com café da manhã, atendimento médico e o momento do lava-pés, a chamada Casa de Plácido.

A grande procissão do Círio de Nazaré começa às 6h30 deste domingo, após missa realizada na Catedral de Belém. Ontem foi apresentado o manto que veste a imagem da Virgem durante as procissões. A primeira e maior romaria da festividade começou na manhã desta sexta-feira e está percorrendo a região metropolitana de Belém. O encerramento será no início da noite, na Igreja Matriz do município de Ananindeua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)