(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arcebispo de Recife e Elba Ramalho fazem caminhada contra o aborto no PE


postado em 06/10/2013 20:51

Centenas de pessoas participaram, na manhã deste domingo (6), da 7ª edição da Caminhada em Defesa da Vida. O cortejo saiu por volta das 9h30 da frente do antigo edifício Castelinho, na Avenida Boa Viagem, em Recife após a saudação do arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido.


"Somos contra tudo o que fere a vida. Só Deus pode tirar a vida de alguém. Estamos vivendo a Semana da Vida e é importante que façamos uma reflexão!" , disse o religioso. A cantora Elba Ramalho, engajada na luta contra a legalização do aborto, também participou da abertura da passeata, animando o cortejo com sua voz.

Durante o percurso, que seguiu até o 2º Jardim de Boa Viagem, o movimento também colheu assinaturas a favor do Estatuto no Nascituro, que tramita no Congresso Nacional e contra a legalização do aborto.

O ato, realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, reuniu fiéis das 19 cidades que compõem o território arqui-diocesano, as nove dioceses (Palmares, Caruaru, Nazaré, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Floresta) do estado. Durante o percurso, sete trios elétricos representando os Vicariatos Episcopais (regiões administrativas) da arquidiocese animaram os participantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)