(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa Francisco nomeia novo bispo para Lorena


postado em 26/09/2013 10:43 / atualizado em 26/09/2013 13:30

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 25, frei João Inácio Müller, como bispo diocesano de Lorena (SP). Frei Müller, atualmente ministro provincial dos Frades Menores Franciscanos em Porto Alegre (RS), sucede a dom Benedito Beni dos Santos, que renuncia por ter completado 75 anos. Dom Beni foi bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo entre 2003 e 2007, sendo o responsável pela Região Episcopal Lapa.

O Santo Padre também realizou nesta data a transferência de dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, até agora bispo de Estância (SE), como novo auxiliar da arquidiocese de São Salvador (BA). Na ocasião, foi nomeado dom Giovanni Crippa, que também é bispo auxiliar de Salvador, como administrador apostólico da vacante Diocese de Estância.

Frei João Inácio Müller nasceu em Lajeado (RS) e tem 53 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1973, professando os votos religiosos em 1981. Recebeu a ordenação presbiteral em 1988, e trabalhou como animador vocacional e na formação dos novos frades. Foi mestre de noviços por sete anos e definidor provincial por nove anos. O novo bispo possui ainda mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade Franciscana, pelo Pontifício Ateneo Antonianum.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)