(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto pede demissão de PM que jogou spray de pimenta "porque quis"

Em vídeo gravado durante o Sete de Setembro, o capitão do BPChoque Bruno Rocha admite uso arbitrário do recurso


postado em 13/09/2013 07:41 / atualizado em 13/09/2013 07:51

Manifestantes ocupam pista em frente ao 1º Batalhão de Polícia Militar(foto: Daniel Ferreira)
Manifestantes ocupam pista em frente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (foto: Daniel Ferreira)

Entre 50 e 70 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (12/9) de um protesto em frente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, no Setor de Áreas Isoladas 4, na Asa Sul. Eles pediram a demissão do capitão do BPChoque Bruno Rocha, flagrado admitindo uso arbitrário de spray de pimenta contra manifestantes. Os manifestantes ocuparam a faixa de acesso à 315 Sul e seguiram em direção à estação de Metrô da 114, onde se dispersaram, por volta de 21h. O trânsito flui sem cogestionamento.

O capitão Bruno foi filmado durante os protestos no feriado de Sete de Setembro. Questionado sobre a ação, disse que lançou o spray "porque quis" e emendou: "Pode ir lá (na Corregedoria da PM) denunciar".

Alguns dos manifestantes usaram, nesta quinta-feira, máscaras e camisas no rosto. Os jovens gritavam “Não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da Polícia Militar” e “Spray de pimenta em homem e mulher, o povo brasileiro virou acarajé”. A PM não fez nenhum tipo de mobilização para conter os jovens, que não ameaçam invadir o local.

Foi instaurado nessa segunda-feira (9/9) um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração de suposto abuso de autoridade, transgressão disciplinar e crime militar. A conduta do capitão será também investigada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)