(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Missão do governo brasileiro viaja aos Estados Unidos para tratar espionagem

Dentre as atividades programadas, está prevista uma reunião na Casa Branca com o vice-presidente Joe Biden.


postado em 27/08/2013 16:55

Brasília - Um grupo de representantes do governo federal viajou nesta terça-feira a Washington (EUA), para continuar o diálogo com o governo americano sobre as denúncias de espionagem de dados eletrônicos e telefônicos de cidadãos brasileiros. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lidera a comitiva, que também é formada pelo secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, e por representantes da Presidência da República e do Ministério da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores.

Na quarta-feira, Cardozo se reunirá, na Casa Branca, com o vice-presidente Joe Biden, com a assessora para Assuntos de Contraterrorismo, Lisa Mônaco, e com o chefe de Departamento de Justiça, Eric Holder.

As denúncias de espionagem começaram a ser investigadas depois que uma reportagem publicada pelo jornal O Globo revelou que as comunicações do Brasil estavam entre os focos prioritários de monitoramento pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)