(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes fogem de fundação socioeducativa em Pernambuco

Esta foi a segunda fuga em menos de uma semana no estado, em Recife 92 menores fugiram de uma unidade


postado em 22/08/2013 10:10

Cinco adolescentes fugiram, na madrugada desta quinta-feira, da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. Dois deles já foram recapturados.

Este é o segundo caso de fuga registrado na Funase do estado em menos de uma semana. No domingo passado 92 adolescentes escaparam do Centro de Internação Provisória (Cenip) do Bongi, na Zona Oeste do Recife. O local, ligado à Funase, recebe adolescentes de 12 a 18 anos em conflito com a lei.

Ao todo, 58 já foram encontrados. As buscas continuam e um inquérito administrativo foi aberto para investigar o caso. A maior fuga da unidade aconteceu por volta da 1h30, quando os jovens quebraram os cadeados das alas e pularam o muro da unidade.

Reforma - Na terça-feira passada o governo do estado iniciou a demolição do prédio para dar início à construção de um novo Cenip, que deve ser modelo no estado. O espaço contará com 240 vagas e irá atender adolescentes de 12 aos 18 anos que aguardam a sentença do juiz da Vara da Infância e da Juventude. Os jovens permanecerão no local por, no máximo, 45 dias, período em que passam por julgamento e são liberados ou enviados a outras unidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)