(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM é afastado por agredir jornalistas no Rio


postado em 20/08/2013 20:55 / atualizado em 20/08/2013 21:06

Rio, 20 - Um policial militar do Batalhão de Choque do Rio foi afastado de suas funções nesta terça-feira, 20, depois de discutir e atacar com gás pimenta jornalistas que acompanhavam um protesto na Rua do Catete, na zona sul do Rio, nesta segunda-feira, 19, à noite. A conduta foi registrada em filmagens e divulgada pela internet.

Junto com outros policiais, o PM tentava impedir a imprensa de acompanhar a revista a que um grupo de manifestantes estava sendo submetido. Exaltado, ele reclamou de um cinegrafista munido de uma câmera com refletor, e em seguida disparou gás pimenta contra todos os jornalistas que estavam ao seu redor. Uma deficiente mental também foi atingida. Quatro jornalistas e seis advogados registraram queixa na Polícia Civil contra os policiais.

Em nota, a PM afirmou que "o policial mostrado no vídeo será submetido a atendimento psicológico e ficará afastado de suas funções operacionais enquanto durar o procedimento, e o vídeo será tema de um Estudo de Caso do qual toda a tropa do Batalhão de Polícia de Choque participará".

Ainda segundo a nota, a Corregedoria da PM "abriu sindicância para apurar os fatos". "As imagens estão sendo analisadas pelo Comando da corporação e, se ficar comprovada a agressão aos jornalistas, o policial será punido", conclui o texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)