(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo que defende inocência de Marcelo Pesseguini em chacina de PMs marca protesto


postado em 17/08/2013 09:25 / atualizado em 17/08/2013 09:31

A página criada no Facebook que contesta a linha de investigação da polícia que indica Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, como principal suspeito de ter matado seus pais — ambos policiais militares —, avó e tia e cometido suicídio já contava, até a manhã desta sexta-feira, com mais de 24 mil curtidas. O grupo “Não foi o Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini” chegou a marcar uma manifestação em frente ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que investiga o caso.

A página do grupo contesta a versão da polícia com trechos de depoimentos de vizinhos e familiares. A responsável pela iniciativa prefere não se identificar, mas em uma mensagem ela diz ser “uma mãe indignada com tamanho absurdo” e em outra “uma cidadã comum”, sem ligações com a família das vítimas. A mulher afirma que a revolta com a falta de esclarecimento sobre o caso a fez abrir a página.

A Polícia Civil disse que não descarta outras linhas de investigação, mas que até o momento, a possibilidade mais forte é de que Marcelo, filho do casal, tenha planejado matar os pais, a avó e a tia-avó, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. O inquérito continua em aberto.

Além disso, após o major da reserva e deputado estadual Olímpio Gomes (PDT) confirmar a declaração do chefe da militar Andréia Bovo Pesseghini sobre uma suposta denúncia feita por ela sobre colegas de trabalho envolvidos em atividades criminosas, a Corregedoria da PM declarou que vai investigar o assunto.

Resultados - Os laudos do local da chacina e dos corpos das vítimas devem ser entregues até hoje aos delegados que investigam o caso. Ao todo, são cinco laudos. É por eles que a polícia saberá, por exemplo, se alguma das vítimas tinha resíduos de pólvora nas mãos ou se havia sido sedada antes de morrer.

O trabalho dos peritos também ajudará a explicar a sequência dos assassinatos - a suspeita é que o Marcelo tenha matado os pais, a avó, e a tia-avó. Na sequência, o menino teria se matado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)