(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso em SP exige que mulheres carreguem cimento


postado em 12/08/2013 16:13 / atualizado em 12/08/2013 18:25

 Um concurso público da prefeitura da cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, exigiu que os candidatos para o cargo de ajudante geral, em sua maioria mulheres, carregassem sacos de cimento de 50 quilos em um percurso de 60 metros.

Um vídeo mostra que uma funcionária estava cronometrando a prova prática. O resultado foi que, na correria, os candidatos chegaram a se desequilibrar e derrubar o produto. Segundo o edital do concurso, 122 candidatos que realizaram a prova objetiva foram convocados para o exame prático no último domingo, 11, mas o concurso oferece só uma vaga. O salário oferecido é de R$ 768,26, com vale alimentação no valor de R$ 135, para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.

O texto do edital trazia uma descrição genérica sobre a prova prática, prevendo uma avaliação da “capacidade e agilidade” dos candidatos. Segundo o texto, “a capacidade se traduz na prática do manuseio adequado de equipamentos e utensílios empregados no desenvolvimento de tarefas propostas.” Já a agilidade seria avaliada “pelo tempo gasto no desenvolvimento completo e correto das tarefas propostas.”

Na última semana, contudo, a organizadora da seleção, a Noroeste Concursos, informou como seria a prova prática. De acordo com o documento, os candidatos que derrubassem o saco ou não completassem a prova seriam desclassificados. A Noroeste Concursos foi procurada pela reportagem, mas não havia ninguém disponível para comentar o teste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)