(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF desarticula grupo de extermínio no Rio Grande do Norte


postado em 06/08/2013 10:55 / atualizado em 06/08/2013 12:12

Uma grande operação começou a ser realizada na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Norte. Com a denúncia de grupo de extermínio integrado por policiais do Estado, a PF efetua a Operação Hecatombe, na qual cumpre 21 mandados de prisão, 9 de condução coercitiva e 32 de busca e apreensão em Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim (na região metropolitana) e Cerro-Corá (distante 180 quilômetros da capital potiguar).

Em nota, a PF anunciou que o grupo de policiai presos tem envolvimento em 22 homicídios e cinco tentativas de assassinato. As execuções eram motivadas por crimes encomendados, disputa de ponto de tráfico de droga e até queima de arquivo para eliminar testemunha, de acordo com a polícia. Nos últimos dois anos, essa é a terceira operação desencadeada pela PF para desarticular grupos de extermínio.

Em fevereiro de 2011, a Operação Sexto Mandamento deu cumprimento a 19 mandados de prisão de policiais envolvidos em grupos de extermínio em Goiás e, em setembro de 2012, a Operação Squadre parou a atuação de uma quadrilha de milicianos composta por policiais que agia na Grande João Pessoa. No trabalho desta terça-feira, 215 policiais federais estão envolvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)