(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa reúne organizadores da JMJ para agradecimento


postado em 28/07/2013 16:55 / atualizado em 28/07/2013 18:28

Antonio Pita, 28 - O papa Francisco incluiu na agenda do seu último dia no Rio de Janeiro um encontro com autoridades que participaram da organização da Jornada Mundial da Juventude. Secretários municipais, estaduais e representantes do governo federal foram convidados nesta tarde para o Centro de Estudos do Sumaré, onde o pontífice está hospedado, para uma reunião de agradecimento pela realização da Jornada.

O secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, disse que as autoridades foram surpreendidas com o convite. "Fomos convidados para um agradecimento do papa pela realização da jornada", afirmou. Para o secretário, apesar dos problemas ocorridos em Copacabana, o evento foi bem sucedido. "Nunca nos deparamos com essa quantidade de gente. A estrutura e o espaço não comportavam."

Segundo Costa, foram erguidas de última hora cerca de 40 tendas para oferta de alimentação e água para os peregrinos. "Desde quinta-feira, tivemos diversas reuniões, todos os órgãos trabalhando 24 horas. Mas não há estrutura para suprir uma demanda como essa."

O número de banheiros disponíveis e a qualidade deles - a limpeza deixou a desejar - foram as principais críticas. "Forçamos a fiscalização das empresas, mas é uma operação complicada, com grandes caminhões para limpeza. Nunca haveria quantidade de banheiro suficiente."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)