(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa passa dia recolhido à Residência Assunção


postado em 23/07/2013 20:25 / atualizado em 23/07/2013 21:27

O papa Francisco passou seu segundo dia de visita ao Brasil na Residência Assunção, no Sumaré, na zona norte do Rio. Segundo Paulo Portela, engenheiro da Arquidiocese do Rio e responsável pela estrutura do imóvel onde o papa está hospedado, Francisco acordou às 6 horas e tomou café da manhã, durante o qual comeu seis pães de queijo.

Às 7 horas o papa celebrou uma missa na própria Residência Assunção, com a presença de cardeais. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, chegou à residência ainda pela manhã e levou sorvete comprado na sorveteria Vero, de Ipanema (zona sul). Os sabores eram diversos, como caramelo com flor de sal, limoncello, manga com maracujá, coco, tangerina com gengibre e chocolate com rum e laranja. O papa provou o sorvete ainda de manhã.

Às 13 horas foi servido o almoço, do qual participaram Dom Orani Tempesta e outras autoridades da Igreja Católica. À tarde o papa dispensou o lanche.

Antes do almoço, às 10 horas, a Residência Assunção foi palco da cerimônia de lançamento das medalhas comemorativas da visita do papa ao Brasil, mas Francisco não participou do evento. Ele foi representado pelo cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Vaticano. O evento ocorreria no Cristo Redentor, mas foi transferido devido à chuva e ao frio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)