(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos são mortos e esquartejados durante rebelião em presídio de São Paulo


postado em 15/07/2013 18:21 / atualizado em 15/07/2013 18:35

Dois presos foram mortos e esquartejados durante uma rebelião que durou 21 horas na penitenciária Antônio de Queiróz Filho, em Itirapina, interior de São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que presos iniciaram um tumulto por volta de 11h30 deste domingo. Dois homens foram mortos com golpes de estiletes no interior do pavilhão. Flávio Roberto da Silva, 32 anos, era condenado a 16 anos por furto e Antonio Washington de Souza, 39 anos, era condenado a 20 anos por roubo.

O motim teve início durante o horário de visita, quando um detento ficou irritando com o procedimento de visitas. Durante a confusão, permaneceram na unidade, 68 familiares, sendo 51 mulheres, sete homens e 10 menores de 18 anos. Eles não sofreram ameaças ou agressão. A negociação com os amotinados foi feita pela direção da unidade e nesta segunda-feira, às 8h20, os familiares foram liberados e os presos retornaram às celas.

Ao término do tumulto, a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou na Penitenciária para contagem nominal dos presos. Os detentos que foram mortos teriam dívidas com outros presos.

Nenhum funcionário foi feito refém e não houve depredação ao patrimônio público. A Secretaria abriu procedimento pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário para apuração do fato e ainda realizou transferências de presos para facilitar a investigação. Por questões de segurança, não serão divulgados a quantidade e destino dos presos removidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)