(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metalúrgicos protestam na Marginal Pinheiros

A pauta única das centrais sindicais que será levada hoje às ruas inclui a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários


postado em 11/07/2013 08:25

São Paulo - Um grupo de metalúrgicos filiados à Força Sindical faz neste momento um protesto na pista da Marginal Pinheiros, em Santo Amaro, na altura da ponte Transamérica. O trânsito está interditado e os trabalhadores fazem passeata em direção à Rodovia Castello Branco.

A Força Sindical programou vários atos para esta quinta-feira, Dia Nacional de Luta. Além do protesto dos metalúrgicos, haverá outro na Marginal Pinheiros. Os trabalhadores da construção civil fazem manifestação, às 10h, na altura da ponte Estaiada. Às 12h, várias categorias participam de ato unificado das centrais sindicais na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A pauta única das centrais sindicais que será levada hoje às ruas inclui a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, o combate à terceirização, o fim do fator previdenciário a destinação de 10% do PIB para a educação, a aplicação de 10% do Orçamento da União na área de saúde, o transporte público de qualidade, a valorização das aposentadorias, a aceleração da reforma agrária e a suspensão dos leilões de petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)