(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Giro pelo Brasil


postado em 08/07/2013 00:12 / atualizado em 08/07/2013 11:29

VIOLÊNCIA
Funkeiro leva tiro durante show e morre

O cantor de funk Daniel Pellegrini (foto), conhecido como MC Daleste, de 20 anos, morreu após levar um tiro quando se apresentava em uma festa em Campinas, interior de São Paulo, no fim da noite de sábado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Paulínia, entubado e encaminhado para a mesa de cirurgia, mas não resistiu e morreu na madrugada de ontem, segundo a instituição. Vídeo postado no YouTube por um fã mostra o momento em que ele é baleado no tórax e cai. O cantor falava ao público de um %u201Cenquadro%u201D (abordagem policial) a ele e um grupo de amigos. Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que o atirador fugiu em um Gol vermelho. Ninguém havia sido preso até a noite de ontem. Daleste começou sua carreira na Zona Leste de São Paulo. Ele compôs seu primeiro funk usando computador em uma lan house, aos 16 anos, e atualmente faturava R$ 200 mil por mês realizando 40 shows mensais. Entre as músicas do cantor estão Mais amor, menos recalque, Angra dos Reis e Todas as quebradas. O enterro deve ocorrer hoje em São Paulo.

PIAUÍ
O estudante e jogador de handebol Paulo Patrick Silva de Castro, de 14 anos, morreu ontem depois de ter sido atropelado por um táxi, em 26 de junho, quando participava de um protesto pelo passe livre para estudantes e desempregados em Teresina, capital do Piauí. O adolescente morreu na madrugada de ontem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo, onde estava internado. A equipe médica diagnosticou a morte cerebral de Paulo Patrick, informando que ele não reagia mais aos estímulos. A família do adolescente autorizou a doação dos órgãos do garoto. Foram doados o coração, os rins, as córneas e o fígado. O estudante era jogador de handebol de uma escola pública e participou dos protestos sem o consentimento da mãe, que pediu a ele que não fosse ao ato na cidade. O corpo dele será sepultado hoje em Teresina. Além de Paulo Castro, morreram em decorrência das manifestações em todo o país outras 15 pessoas. O número inclui as mortes provocadas pelos protestos de caminhoneiros em rodovias federais na semana passada.

Português
Em cinco anos, mais que dobrou o número de estrangeiros aprovados no único exame de certificação oficial que mede a proficiência em língua portuguesa, o Celpe-Bras. De 2007 a 2012, o número de candidatos certificados saltou de cerca de 3 mil para mais de 6,6 mil. A maioria dos participantes faz o exame para cumprir a exigência para o ingresso nos cursos nacionais de graduação e pós-graduação e para trabalhar em empresas brasileiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)