(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiro tenta furar bloqueio de manifestantes e é assassinado no RS

Homem foi atingido por um objeto na garganta, possivelmente uma pedra


postado em 04/07/2013 10:07 / atualizado em 04/07/2013 10:35

(foto: Divulgação PRF )
(foto: Divulgação PRF )

Um homem morreu durante manifestação de caminhoneiros no Rio Grande do Sul, na noite dessa quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, Renato Lange Kranlow, de 44 anos, tentou furar o bloqueio dos manifestantes na BR-116, em Cristal, e foi agredido a socos pelos colegas. Em seguida, quando já havia voltado para o caminhão, foi atingido por um objeto, possivelmente uma pedra, que atravessou o para-brisa do veículo e o atingiu na garganta, mantando-o na hora.

De acordo com a PRF, Renato foi atingido no momento em que seguia escoltado para uma delegacia de polícia civil, onde realizaria um boletim de ocorrência devido às agressões sofridas. Ele e outros dois caminhoneiros haviam procurado a polícia rodoviária, que os orientou que seguissem até a delegacia, enquanto eram acompanhados por uma viatura. Os policiais só perceberam que Renato havia sido atingido quando o caminhão saiu da pista. Ao verificarem o veículo já o encontraram morto.

Dez manifestantes foram presos por dano ao patrimônio privado e público, pois também atiraram pedras contra viaturas. Eles também são acusados de formação de quadrilha.

A paralisação dos caminhoneiros foi convocada em todo o país pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) para reivindicar aprovação imediata de projeto de lei que aprimora a Lei 12.619/12 (Lei do Descanso), em discussão no Congresso, reduzindo o tempo de descanso de 11 para oito horas diárias, além da redução de tributos no óleo diesel e isenção de pagamento do pedágio para veículos de carga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)