(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica suspeito de vandalismo no Itamaraty

O suspeito já respondeu processo por lesão corporal, injúria e agora será indiciado por dano ao patrimônio público, cuja pena varia de um a três anos de prisão


postado em 22/06/2013 15:43 / atualizado em 22/06/2013 15:55

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou nesta sexta-feira um dos suspeitos pelo vandalismo no Palácio do Itamaraty durante a manifestação do dia anterior, na noite de quinta-feira, na Esplanada dos Ministérios. Cláudio Roberto Borges de Souza, de 32 anos, que cumpre pena de prisão domiciliar por furto, foi identificado através de imagens de TV.

O suspeito já respondeu processo por lesão corporal, injúria e agora será indiciado por dano ao patrimônio público, cuja pena varia de um a três anos de prisão. O serviço de inteligência da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito após o cruzamento das imagens gravadas do ato de vandalismo com o banco de dados dos criminosos do DF.

Os policiais encontraram Cláudio em casa, onde foram apreendidas as roupas utilizadas no momento em que ele atacou o prédio do Itamaraty com coquetel molotov. O suspeito foi levado à delegacia, prestou depoimento e foi liberado em seguida porque não houve flagrante.

O inquérito será conduzido pela Polícia Federal por se tratar de invasão e depredação de órgão da União.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)