(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Choque mata idoso em Recife

Acidente aconteceu dez dias após a morte de advogado que tocou em fio solto na Zona Sul da cidade


postado em 22/06/2013 09:03

Portador de deficiência, um homem identificado apenas como Nilson, de cerca de 70 anos, morreu aproximadamente às 22h30 desta sexta-feira quando fazia a travessia da Avenida Abdias de Carvalho, próximo da lombada eletrônica, na Região Sudoeste do Recife (PE). Segundo vizinhos da vítima, durante a travessia ele se desequilibrou e tentou evitar uma queda segurando no poste, quando foi arremessado em função da descarda elétrica. “Pessoas que tentaram socorrer ele também levaram choque, mas bem mais fraco”, disse Ivone Soares dos Santos, 48.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma viatura chegou dez minutos depois, quando Nilson foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na mesma avenida, na Região Oeste. “Informaram que ele já chegou sem vida”, contou Ivone, acrescentando que moradores da área estão espantados com o caso. Ainda segundo ela, uma equipe da Celpe foi ao local acompanhada da polícia e desligou a rede após detectar que estava vazando corrente. Moradores comentaram que há mais de um ano uma pessoa da comunidade disse ter sentido corrente elétrica, mas acabou achando que havia sido “impressão”.

A morte de Nilson ocorreu exatos dez dias após a do advogado Davi Lima Santiago Filho, 37, que foi eletrocutado por um fio que estava caído e também feriu a auxiliar de serviços gerais Rosélia Maria da Silva, 35, na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, Boa Viagem, Região Sul do Recife. O caso, que está sendo investigado pela polícia, gerou indignação e revolta em familiares e vizinhos, que garantem que havia queixas, inclusive sobre choques, semanas antes do incidente fatal.

Santo Amaro

Na noite desta sexta-feira, às 22h49, a Celpe foi informada de que a fiação de um dos postes da Rua do Veiga,em Santo Amaro estavam soltando fogo, mas informou que o atendimento estava previsto para a 1h52 deste sábado. Às 0h47 a previsão continuava a mesma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)