(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça suspende expediente em cidade de MT


postado em 22/06/2013 00:14 / atualizado em 22/06/2013 08:17

Cuiabá, 21 - A segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, faz nesta sexta-feira sua manifestação contra a corrupção. Por conta dos protestos, o expediente do Fórum de Justiça da cidade foi suspenso bem como de escolas e creches. A concentração dos manifestantes começou às 17 horas.

Segundo a secretaria de comunicação da prefeitura, a Guarda Municipal montou uma estratégia para "garantir a segurança tanto para quem participará do movimento, como para minimizar o transtorno que o evento pode causar à população".

A Polícia Militar informou que reforçou nos bairros o policiamento para "evitar atos de vandalismos e de criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos".

Os organizadores do protesto, convocado pelas redes sociais, disseram que a manifestação será encerrada em frente à Prefeitura.

No mesmo horário também acontecem mais manifestações em outras cidades do Estado: Sinop, Colíder, Colniza e Juína. No sábado, 22, deve acontecer mais manifestações em Cuiabá, Alto Garças, Peixoto de Azevedo e Nova Xavantina. Rondonópolis fez seu protesto na quinta-feira.

Em Sinop, capital da soja, a expectativa é reunir cerca de sete mil participantes. Em Cuiabá, a expectativa é ampliar a participação que aconteceu na quinta-feira, que reuniu cerca de 30 mil manifestantes.

A secretaria de Comunicação Social da Prefeitura informou que suspendeu o evento programado para sábado na Praça de um bairro da cidade durante o jogo do Brasil e Itália pela Copa das Confederações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)