(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Transmissão de imagens para TV funcionou bem nos primeiros jogos, diz Telebras


postado em 20/06/2013 17:19

A Telebras informou que as transmissões de vídeo em alta definição (HDTV) dos primeiros jogos da Copa das Confederações transcorreram sem incidentes. Segundo a empresa, todos os engenheiros envolvidos com o projeto permanecerão em regime de plantão nas cidades-sede do evento até o dia 30 deste mês, para garantir o funcionamento da rede.

A Telebras foi contratada pelo Ministério das Comunicações para construir a rede de fibra óptica que garante a transmissão das imagens dos estádios que sediam a Copa das Confederações ao Centro Internacional de Coordenação de Transmissão da Fifa, localizado em Belo Horizonte. De lá essas imagens são distribuídas pelas emissoras de televisão para todo o mundo.

Segundo a Telebras, os links da empresa totalizam 100 gigabits por segundo (Gbps) e atendem às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com patamar mínimo de disponibilidade de 99,99%. A estrutura será ampliada para ser usada na Copa do Mundo de 2014.

A empresa informou que expansão da rede de fibra óptica para os dois eventos internacionais aumentou o backbone (rede principal de transmissão) da Telebras para mais de 25 mil quilômetros em todo o país, interligando todas as regiões brasileiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)