(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupos protestam em São Paulo. Grande ato está marcado para segunda

Mais de 89 mil pessoas confirmaram presença por meio da rede social Facebook para protesto que acontecerá na capital paulista


postado em 14/06/2013 18:03 / atualizado em 14/06/2013 18:31

Manifestantes marcaram para segunda-feira o 5º ato contra aumento das tarifas de ônibus em São Paulo. Os líderes do movimento Passe Livre, organizadores do evento,  publicaram nota por meio do Facebook para informar aos participantes. Até agora, mais de 89 mil pessoas confirmaram presença por meio da rede social.

Outros grupos que também estavam marcando os protestos para esta sexta-feira decidiram se juntar ao ato do dia 17, para dar mais força à manifestação. No entanto, integrantes do movimento Copa Pra Quem? e de grupos de sem-teto resolveram fazer uma manifestação na tarde de hoje, na Avenida Paulista, Região Central de São Paulo. Cerca de 600 manifestantes ocuparam todas as faixas da avenida no sentido Consolação.

Além das pautas próprias de cada grupo, os dois movimentos fazem na noite desta sexta-feira um ato de repúdio à violência policial durante a marcha pela redução da tarifa de ônibus na capital paulista, na noite desta quinta-feira. O protesto corre de maneira pacífica e é acompanhado por um caminhão de som. A Polícia Militar (PM) tenta evitar o fechamento da avenida.

Pela Europa

Várias cidades do mundo também estão aderindo à causa e agendando manifestações para o dia 18 de junho, em defesa dos manifestentes de São Paulo. Com o tema "contra a precariedade do transporte público e a política repressora do governo, por meio de ações violentas da polícia" brasileiroa que moram no exterior e estrangeiros que concordam com a causa estão criando o ato em algumas cidades europeias, como Dublin, Coimbra e Paris.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)