(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói prédio do Instituto Chico Mendes em Fernando de Noronha

Construção de 250 metros quadrados foi tomado pelas chamas, controladas após uma hora pelos bombeiros, na noite deste sábado


postado em 09/06/2013 08:54 / atualizado em 09/06/2013 09:07

Um incêndio de grandes proporções na noite de sábado atingiu um prédio do Instituto Chico Mendes, em Fernando de Noronha, Pernambuco. O edifício servia como depósito para o Parque Nacional Marinho e a Econoronha, concessionária dos serviços do instituto. As labaredas atingiram mais de dez metros de altura e destruíram instalações elétricas públicas. além do Clube do Pico, no Bairro do Boldró.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados mais de 40 mil litros de água para conter as chamas e todo o efetivo da corporação, em uma ação que durou mais de uma hora. Foram destruídas madeiras protegidas por leis ambientais, móveis que seriam utilizados na nova sede do Parnamar, materiais impressos dos Postos de Informações e utensílios do antigo hotel Esmeralda. A investigação ficará a cargo da Policia Federal, mas ainda não há certezas sobre as causas do incêndio.

O prédio incendiado foi construído pelos norte-americanos no período pós Segunda Guerra Mundial. O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha tem várias praias com águas verde-esmeralda esperando pelo público, dentre estas, estão duas eleitas como as mais bonitas do Brasil: a Praia do Sancho e a Praia do Leão. Turista fazem caminhadas, passeios de barco, mergulhos em toda região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)