(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Farmácias populares têm problemas para vender medicamentos na manhã de hoje

Instabilidade em sistema online teria prejudicado distribuição em todo o Brasil


postado em 27/05/2013 11:02 / atualizado em 27/05/2013 11:23

 

(foto: Ayrton Rodrigues/Especial para o EM )
(foto: Ayrton Rodrigues/Especial para o EM )

 Cidadãos que tentaram comprar medicamentos pelo programa Farmácia Popular, do Governo Federal, durante a manhã desta segunda-feira, 27, tiveram que voltar de mãos vazias para casa. Segundo informações de uma farmácia popular em Belo Horizonte, o Data SUS, banco de dados do Sistema Único de Saúde, estaria fora do ar em todo o Brasil, o que impossibilitaria a venda.

 

Além de Belo Horizonte e Montes Claros, no Norte de Minas, a reportagem do em.com.br contatou farmácias populares em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Todas relataram instabilidade no sistema entre 8h e 10h, o que estaria impedindo a distribuição de remédios.

 Na capital fluminense, o atendente informou que era impossível comercializar todos os medicamentos, enquanto na metrópole paulista apenas drogas para hipertensão, de uso controlado, estariam indisponíveis. Na Bahia, o problema estaria afetando a distribuição de medicamentos gratuitos.

 Contatado, o Ministério da Saúde admitiu que houve um problema, mas afirmou que a instabilidade durou cerca de 20 minutos. Segundo o órgão, apenas as unidades próprias do programa Farmácia Popular foram afetadas e as vendas já voltaram a ser efetuadas normalmente.

 *Com informações de Luiz Ribeiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)