(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de São Paulo lança kit contra bullying


postado em 15/05/2013 14:19 / atualizado em 15/05/2013 16:27

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE), em parceria com a rede Cartoon Network e também algumas ONG´s, lançou nesta quarta-feira (15) kits para prevenção de bullying nas escolas. Formados por seis apostilas, o material é dirigido a estudantes, pais, professores e diretores. O kit, no entanto, está disponível apenas na versão online. A rede estadual receberá o material impresso somente em 2014.

A ação faz parte da segunda etapa da campanha contra esse prática de violência que teve início ano passado. "Faremos agora uma licitação para a impressão e distribuição das apostilas paras as escolas da rede. Entregaremos, ao menos, um 1 kit por escola, a partir do início do ano que vem", afirmou Felipe Angeli, coordenador do Sistema de Proteção Escolar da SEE. Não foi divulgado o custo previsto que a Secretaria Estadual prevê pagar para a impressão e distribuição das apostilas.

Segundo Anthony Doyle, vice-presidente da Turner International no Brasil - empresa a qual a rede de desenhos animados Cartoon Network está vinculada -, entre 50% e 70% das crianças e adolescentes da América Latina já foram vítimas de bullying. "Estamos contentes que esses kits serão adotados e distribuídos aos alunos de São Paulo", fala Doyle.

Para Herman Voorwald, secretário estadual de Educação, os alunos precisam "aprender" a viver com a diferença. "Eu também já sofri bullying na escola. Os alunos que sofrem bullying não podem ficar calados", fala Voorwald.

A rede estadual de São Paulo possui cerca de 5,6 mil escolas públicas, 230 mil professores e mais de 5 milhões de alunos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)