(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passeata em São Paulo pedirá redução da maioridade penal

Moradores do Belém, Região Leste da capital, irão às ruas no sábado para apoiar alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente


postado em 25/04/2013 15:43 / atualizado em 25/04/2013 16:20

Moradores do Belém, na zona leste da capital, pretendem fazer uma passeata neste sábado, dia 27, para pedir a redução da maioridade penal. Os manifestantes devem se encontrar no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, região central, por volta das 12h30. De lá, devem caminhar até a Praça Charles Miller, no Pacaembu, zona oeste.


Embora seja organizado pelo movimento Por Um Belém Melhor, o protesto deve contar com a participação de pessoas de toda a Grande São Paulo, segundo o empresário Luiz Carlos Modugno, um dos coordenadores da associação. Em 13 de abril, o grupo fez uma passeata semelhante nas ruas do bairro da zona leste.

As discussões em torno da redução da maioridade penal voltaram à tona após a morte do universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos. Em 9 de abril, o estudante foi baleado em uma tentativa de assalto na porta do prédio onde morava, no Belém. O assassino já havia passado pela Fundação Casa e estava prestes a completar 18 anos.

Após o crime, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) encaminhou ao Congresso Nacional um pedido de alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para punir de forma mais dura adolescentes que cometem crimes hediondos ou são reincidentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)