(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Piso do metrô começa a ser substituído


postado em 20/04/2013 08:52 / atualizado em 20/04/2013 10:40

São Paulo, 20 - O Metrô pretende reformar 20 estações até o fim de 2014. O piso de borracha preta dará lugar a placas de granito claras. O concreto aparente nas paredes dos terminais deverá ser tratado. As calçadas do entorno das estações também serão trocadas. A primeira obra começou nesta sexta-feira de madrugada na República, no centro. Uma parte da estação da Linha 3-Vermelha, que foi inaugurada há 31 anos, está interditada com tapumes para o trabalho dos operários. Alguns serviços poderão ser feitos de madrugada para não atrapalhar a circulação de passageiros.

Segundo o Metrô, a Estação República deve ficar em obras até o fim do ano. O granito foi escolhido como revestimento do chão porque é mais durável e mais fácil de limpar do que a borracha. Além disso, por ser claro, reflete melhor a luz e contribui para a iluminação dos terminais.

Além de trocar o piso do mezanino e das plataformas, os operários deverão trocar os forros da República, fazer um novo projeto de iluminação e tratar o concreto das paredes. "Para garantir a segurança dos 172 mil usuários que circulam pelo local diariamente durante as obras, além de fazer comunicação visual para orientar os passageiros, o Metrô vai colocar tapumes para isolar as áreas onde os serviços estiverem sendo executados", informou a empresa, por nota. Questionada sobre o valor dos serviços, não houve resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)