(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perito diz que ficou com sangue até as canelas


postado em 15/04/2013 19:52 / atualizado em 15/04/2013 20:53

São Paulo, 15 - O perito Osvaldo Negrini Neto é a quinta testemunha de acusação a depor no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, nesta segunda-feira, 15. Neto disse que, nas primeiras celas que examinou, no corredor do segundo pavimento do Pavilhão 9, havia marcas de balas e sangue. “Tinha um poço de sangue que eu fiquei com sangue até as canelas”, afirmou. A testemunha contou que a retirada dos corpos do presídio prejudicou a perícia. Ele mostrou aos jurados as fotos que tirou no presídio e o laudo que fez à época do massacre.

Já o ex-diretor da Divisão de Segurança do Complexo da Carandiru Moacir dos Santos, em entrevista na saída do Fórum Criminal da Barra Funda na noite desta segunda, afirmou que “foi uma coisa muito marcante, foi uma coisa terrível. Para mim isso aí foi uma covardia danada que fizeram com os presos”.

Para ele, a invasão que resultou em 111 mortes em outubro de 1992 “acabou com a carreira” dele. Ele foi uma das testemunhas de acusação ouvidas no primeiro dia de julgamento dos 26 PMs acusados de matar 15 detentos no segundo pavimento do presídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)