(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carioca cria jogo Favela Wars


postado em 15/04/2013 19:13 / atualizado em 15/04/2013 20:53

Rio de Janeiro, 15 - Com o mote "Torne-se o rei do morro ou acorde na vala", o jogo Favela Wars, criado pelo carioca Dan Eisenberg, de 31 anos, foi lançado nesta segunda-feira, 15, em versão beta. De acordo com o material de divulgação do game, a inspiração inicial veio em 2011, quando Eisenberg "viveu um marcante episódio na Linha Vermelha", uma das principais vias expressas do Rio. Na ocasião, ele estava sozinho e ficou preso no trânsito, próximo a um tiroteio entre criminosos e policiais. "A solução que muitos motoristas adotaram foi sair de ré e fugir da sensação assustadora em meio ao silêncio recortado por barulho de tiros bem de perto", diz Eisenberg no texto enviado aos jornais.

Segundo a empresa Nano Game Studio, a forma que ele encontrou para "conviver com esse pesadelo foi adaptá-lo e transformá-lo em um jogo de estratégia". Originalidade não é o ponto forte do roteiro. O jogo se passa no ano de 2041, em "ambiente tenso entre o asfalto e a favela", "no melhor estilo Tropa de Elite". O jogador tem 15 minutos para "travar uma guerra entre polícia e bandido". "Policiais e traficantes não descansarão até o último inimigo cair. Qual lado você escolherá?", diz o texto.

Possivelmente devido ao número de acessos, o jogo on-line ficou indisponível em parte da tarde desta segunda. O lançamento da versão para tablets e celulares deve ocorrer nos próximos meses. Para jogar, é preciso baixar um software e fazer um cadastro no site (https://www.favelawars.com/). Armas e equipamentos podem ser comprados via cartão de crédito. No comunicado divulgado à imprensa, a empresa parece se justificar: "Se você acha que quem joga videogame vai sair por aí dando tiro, então você também acredita que quem fica jogando Farmville no Facebook o dia inteiro vai virar fazendeiro."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)