(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasil assina venda de três Super Tucanos para o Senegal


postado em 10/04/2013 13:36

O ministro da Defesa, Celso Amorim, e o ministro das Forças Armadas do Senegal, Augustin Tine, assinaram nesta quarta-feira contrato de compra de três aeronaves Super Tucano da Embraer, pelo país africano, em transação que será financiada pelo BNDES.

Antes de assinar o documento, o ministro brasileiro destacou que a aquisição faz parte de um processo de intensificação das relações do Brasil com o continente africano. O ministro informou ainda que a Força Aérea Brasileira e a Embraer vão cooperar na formação dos militares que utilizarão a aeronave.

O ministro senegalês declarou que o dia era importante, por abrir um precedente para outras negociações entre o Senegal e o Brasil. Tine ainda elogiou a qualidade dos aviões e chamou atenção para outros aspectos do país, como o Sistema Único de Saúde.

O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, que participou do anúncio oficial, disse que a procura pelo Super Tucano aumentou depois do acordo que prevê a venda de 20 aviões para os Estados Unidos, número que pode aumentar e chegar a 55. Segundo Celso Amorim, as aeronaves serão usadas até mesmo no Afeganistão.

Segundo Aguiar, no caso dos Estados Unidos, os aviões serão produzidos em território americano para facilitar a logística, pelo volume da aquisição e pela presença de fornecedores no país. Já os três aviões encomendados pelo Senegal serão produzidos em São Paulo, na unidade da empresa em Araraquara.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)