(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes organizam rede de solidariedade para ajudar jovem espancado

Colegas do ensino médio organizam festa para custear home care de aluno espancado durante o carnaval


postado em 05/04/2013 15:37

Vítima de um bárbaro espancamento durante o carnaval, o estudante Leonardo Henrique da Costa, 17 anos, conta agora com uma rede de solidariedade para custear as altas despesas do serviço particular de home care, pelo qual recebe tratamento médico intensivo em casa. Os colegas do Colégio de Aplicação da UFPE, onde Leonardo cursa o 2º ano do ensino médio, organizam hoje uma festa, a partir das 17h, no Clube Universitário da universidade, com show das banda Faringes da Paixão, D’Breck e F5 e do DJ Victor Camarote. Toda a renda obtida com a venda de ingressos e de comidas e bebidas será revertida à família.

Leo, como é conhecido entre amigos e parentes, foi agredido na madrugada da terça-feira de carnaval, numa praia do Litoral Norte do estado. Ele estava companhado de dois primos e uma amiga quando foi assaltado por três bandidos. O adolescente sofreu várias lesões no rosto e teve traumatismo craneoencefálico. Passou mais de 50 dias internado. Na semana passada, voltou para casa, onde está sendo assistido pela família e por enfermeiros que se revezam durante todo o dia. De acordo com os cálculos dos pais, os gastos mensais passam de R$ 6 mil.

“A recuperação dele está sendo boa. Só temos que agradecer aos amigos e aos rapazes da banda Faringes da Paixão, que estão organizando essa festa. Hoje, Leo ele ainda não está falando nem enxergando, mas entende tudo o que a gente pergunta a ele”, contou a mãe do estudante, a professora Sandra Helena Lira, 40. “Estamos dando apoio estrutural ao evento que foi criado pelos alunos e ex-alunos do colégio. Leo é um aluno muito inteligente e tranquilo”, disse o diretor do Colégio de Aplicação, professor Alfredo Matos.

A corrente formada para ajudar na recuperação de Leo ganhou vida também nas redes sociais, onde vários amigos do colégios estão compartilhando um cartaz com a foto dele e o número da conta bancária da mãe do adolescente para quem quiser fazer doações. “Leo está precisando de alimentação e medicamentos especiais e essa ajuda que estamos recebendo é muito importante. Meu filho está com muitas limitações devido à agressão que sofreu”, conta Sandra Helena.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)