(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Giro pelo Brasil


postado em 01/04/2013 00:12 / atualizado em 01/04/2013 08:38

CELEBRAÇÃO


Páscoa em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, recebeu na manhã de ontem cerca de 20 mil romeiros (foto) para a missa em comemoração à Ressurreição de Cristo, a celebração mais importante da liturgia católica. A previsão de público para o dia todo era de 70 mil pessoas. A missa, iniciada às 8h, foi precedida de procissão nos arredores do templo, com a participação de 1,5 mil pessoas, aproximadamente. A missa solene de Páscoa foi presidida pelo cardeal-arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, também presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele disse que aguarda a confirmação oficial da vinda do papa Francisco ao Brasil e a Aparecida para iniciar os preparativos para recebê-lo.


ROMARIA

120 mil
Estimativa do total de fiéis que foram ao Santuário
Nacional de Aparecida entre quinta-feira e ontem


AMAPÁ

Resgate de corpos

A Anglo American, empresa operadora do Porto de Santana, no Amapá, onde um píer flutuante desmoronou na madrugada de quinta-feira, vai contratar mergulhadores para auxiliar os bombeiros na busca de corpos das pessoas que desapareceram na hora do acidente. Três corpos foram encontrados, mas ainda há três desaparecidos. O porta-voz dos bombeiros do Amapá, coronel Ademar Rodrigues, confirmou a contratação dos mergulhadores pela empresa e ressaltou a importância desse reforço nas buscas. No sábado, os bombeiros chegaram a afirmar que um quarto corpo tinha sido localizado, mas a informação foi
corrigida. Segundo a corporação, os moradores de Macapi acionaram as equipes dizendo que viram o corpo boiando, mas nada foi encontrado no local indicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)