16°/ 29°
Belo Horizonte,
22/MAI/2013
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rodovia Cônego Domênico tem 15 km de congestionamento

Agência Estado

Publicação: 19/03/2013 13:13 Atualização:

São Paulo, 19 - O trânsito segue congestionado no sentido Guarujá (SP) pela rodovia Cônego Domênico Rangoni, do quilômetro 263 ao 248 e entre o quilômetro 1 e 5 da SP 248, na Baixada Santista. As informações são da concessionária Ecovias, que administra as rodovias.

A lentidão nesses trechos tem sido recorrente desde meados de fevereiro, com o início da safra recorde de grãos, que aumentou a quantidade de veículos pesados que acessam a margem esquerda do Porto de Santos, onde estão localizados cinco terminais de grãos. A única rua que dá acesso à margem esquerda do porto não comporta a grande quantidade de veículos pesados, o que traz reflexos para as estradas.

Os prejuízos causados pelo excesso de caminhões na pista são estimados pela Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar). A entidade calcula perdas de receita líquida para as associadas, até o momento, de pelo menos R$ 115 milhões com o atraso dos carregamentos.

Segundo o Sindamar, os navios de 60 mil toneladas estão levando em média três dias e meio para serem carregados. O período era, de acordo com o sindicato, de dois dias.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.