(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em SP, problema em semáforos persiste e para trânsito


postado em 19/03/2013 10:22

São Paulo, 19 - Semáforos queimados ou no modo amarelo intermitente prejudicaram na segunda-feira (18) o trânsito em diversas vias importantes da capital, como as avenidas Paulista, Lins de Vasconcelos, Adolfo Pinheiro e Atlântica, na zona sul. Ruas movimentadas como Heitor Penteado, na zona oeste, e Taquari, na zona leste, também foram prejudicadas pelos equipamentos defeituosos. A situação foi pior de manhã, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Naquele período do dia, ao menos 18 semáforos estavam apagados e 17 funcionando no amarelo piscante. Ao longo do dia, a quantidade de aparelhos quebrados diminuiu, conforme os reparos iam sendo feitos. O problema nos faróis contribuiu para os congestionamentos. Às 9h, foram registrados 112 km. Às 19h, o trânsito também acima da média - 110 km.

Áreas de risco

O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena (PT), informou na segunda-feira que a cidade tem 105 mil pessoas em áreas de risco. O número se refere às categorias mais graves, de R3 a R5, onde o risco é mais alto, em 90 regiões mapeadas. Dentro do grupo de risco, 5,4 mil famílias terão de ser retiradas de suas casas. A Prefeitura afirma que utilizará R$ 140 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, em obras nessas áreas. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)