(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garoto morre após ser arrastado por enxurrada em MG


postado em 15/03/2013 00:04

Belo Horizonte, 14 - A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira a morte de um garoto de 8 anos vítima de um temporal que atingiu Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, no fim da tarde de quarta-feira (13). O corpo de Kauã das Dores da Silva foi enterrado na tarde desta quinta no município.

Segundo a Cedec, o garoto voltava da escola com o irmão de 16 anos e tentaram desviar da enxurrada. Mas Kauã caiu, desmaiou e foi arrastado pela água. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente disse que só percebeu quando o irmão já era levado e não conseguiu salvá-lo. O menino foi encontrado preso embaixo de um carro e foi levado por policiais militares para um hospital da cidade, mas não resistiu.

De acordo com a Cedec, a morte do menino é a 24ª registrada no período chuvoso no Estado, iniciado em outubro do ano passado. Em Minas, 34 municípios decretaram situação de emergência por causa de temporais e outros 43 relataram danos causados pela chuva, mas sem a necessidade da medida administrativa. No período, 437 pessoas ficaram desabrigadas (que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 6.445, desalojadas (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)