12°/ 25°
Belo Horizonte,
18/JUN/2013
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Casos de dengue no Rio sobem 24% até 9 de março

Agência Estado

Publicação: 12/03/2013 20:03 Atualização:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu 41.409 notificações de casos suspeitos de dengue entre 1º de janeiro e 9 de março - 24% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando houve 33.261 casos e uma morte. A secretaria investiga ainda três óbitos suspeitos. Em todo o ano passado, houve 184.123 notificações de dengue e 42 mortes.

De acordo com o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, o aumento de casos era previsto. "Os picos no Rio de Janeiro ocorrem em março e abril. Já havia epidemia no Noroeste; as regiões Norte e Baixada Litorânea começam a caracterizar epidemia. A progressão de casos de municípios da região metropolitana, como Itaboraí, São Gonçalo e Duque de Caxias, acende o sinal de alerta", afirmou Chieppe.

Quinze cidades enfrentam epidemia de dengue. O Noroeste Fluminense é a região mais atingida, com nove cidades. Na capital, houve o registro de 9.163 casos até a primeira semana de março - no ano passado, houve 25.629 casos suspeitos nesse período.

Em parceria com prefeituras, a SES criou 46 pontos de hidratação para pacientes com dengue em 29 municípios - cada um tem capacidade para atender até 300 pacientes. A orientação é para que as pessoas procurem os centros de atendimento, assim que perceberem sinais de febre e dor no corpo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.