(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente espanca e incendeia garoto de 11 anos em Brasília


postado em 28/02/2013 07:54 / atualizado em 28/02/2013 09:10

Um menino de 11 anos foi espancado e teve o corpo incendiado, na quadra 7 do Setor Oeste, em Brasília. No ínicio da madrugada de quarta-feira, cinco adolescentes bateram na cabeça do menino, o amarraram em uma região próxima a um lixão, jogaram gasolina e ateram fogo no corpo do rapaz.

Segundo o tenente coronel Antônio Carlos, do 4º batalhão da Polícia Militar, o suspeito de atear fogo no garoto é um adolescente de 17 anos, que estava internado no Centro Socioeducativo Amigoniano (Cesami) e, há duas semana, foi colocado em liberdade. Ainda de acordo com informações de Antônio Carlos, o crime foi motivado por ciúmes.

Enquanto o adolescente cumpria medida socieducativa no Cesami, o garoto que teve o corpo incendiado teria se envolvido com a namorada de 13 anos do adolescente. Isso teria sido um dos motivos que levaram os cinco (todos menores de idade), entre eles uma menina de 13 anos e um adolescente de 17, a bater e a atear fogo no corpo do menor.

Após ser amarrado e incendiado, o garoto conseguiu se soltar, tirou a roupa e correu para um Posto Policial que fica na entrada da Estrutural. Quando ele chegou no local, estava sem roupa e gritava de dor, segundo a polícia.

O Corpo de Bombeiros o levou para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O menino teve traumatismo craniano e está com 65% do corpo queimado. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Na tarde desta quarta-feira (27/2), os cinco adolescentes que teriam participado do crime já tinham sido identificados pela vítima, mas até a noite desta quarta-feira apenas dois haviam sido apreendidos.

Com informações de Nikole Lima, da TV Brasília, e Clara Campoli, do Correio Braziliense


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)