A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã deste sábado mais três pessoas que trabalhavam com a médica Virgínia Soares de Souza, chefe da UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba (PR) e presa desde a terça-feira (19), acusada de homicídio qualificado sob a suspeita de mandar desligar aparelhos que mantinham pacientes vivos.
Até o final da manhã haviam sido detidos três anestesistas. O Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa), porém, não confirmou até o início da tarde a prisão de uma quarta pessoa, também envolvida na investigação que provocou a prisão da médica.
Os médicos Maria Israela Cortez Boccato e Edison Anselmo da Silva Júnior foram levados para a sede do Nucrisa, enquanto o médico Anderson de Freitas, segundo informação do grupo GRPCom, estava em Santa Catarina e se apresentou à polícia acompanhado do advogado.
As prisões realizadas pela manhã reforça a tese apresentada pelo delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, durante entrevista coletiva na última quarta-feira (20) de que havia mais pessoas envolvidas. "Ela (Virgínia) não agia sozinha" disse. No total, cerca de 20 pessoas ligadas à médica continuavam sendo investigadas.
Após o depoimento, Maria Israela foi levada pela polícia ao Centro de Triagem, onde também está detida a médica Virgínia. Silva foi levado para uma delegacia não divulgada, em Curitiba; e Freitas permanecia no Nucrisa prestando esclarecimentos.
Neste sábado, o advogado de defesa de Virgínia Soares, Elias Mattar Assad, entrou com pedido ao juiz Pedro Sanson Corat, para ter acesso ao material que contém gravações telefônicas de sua cliente.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) se limitou a informar que "aguarda a entrega dos autos (pela polícia) com a finalidade de instruir sindicância".
Esta matéria tem: (8) comentários
Autor: Edna Santos
Outra coisa, que vc entendeu mal: Eu nao fiz nenhum julgamento, apenas dei a minha opiniao. E independentemente do que vc diz, somente Deus poderà julgar a TODOS nòs sem exceçao. Espero que tenha me compreendido agora. Saudaçoes. , mas estou de acor | Denuncie |
Autor: Edna Santos
Perdao,publicaram meu comentàrio antes de terminar de escrever. Entao meu caro Mardos mirandes, o q eu queria dizer è que se os Drs atuam COM O CONSENTIMENTO DO PACIENTE, ainda que seja considerado crime no Brasil,nao deveriam ser tao penalizados, tendo em vista as barbaridades que vemos todos os ds. | Denuncie |
Autor: Edna Santos
Caro Mardos mirandes, acho que na pressa de dar sua opiniao, vc nao leu com atençao o que escrevi. Eu disse que se os mèdicos CONSENTIDAMENTE PELO PACIENTE | Denuncie |
Autor: mardos mirandes
o certo é Edna que só Deus podera julgar a todos | Denuncie |
Autor: mardos mirandes
Edna vc quer dizer que uma medica ou varios medicos que colocam fim a vida de pessoas que eles deveriam curar, missão esta que eles assumem por meio de um juramento, estão certos em agir assim | Denuncie |
Autor: Edna Santos
Serà que tendo em vista a criminalidade por motivo torpe, nao estao demasiadamente duros com estes mèdicos? | Denuncie |
Autor: Edna Santos
A eutanàsia no Brasil è crime. Matar por matar tb è crime. E no entanto, o da seg.opçao, quase nunca sofre o rigor da lei. Serà que consentidamente pelo paciente evitar prolongar o sofrimento è crime,tendo em vista a covardia que existe por aì? Vide assassinato da gràvida aos 9 meses de gestaçao. | Denuncie |
Autor: Terezinha Gonçalves da Silva
Defendo a apuração dos fatos e punição dos culpados, se houver. Gostaria de fazer um comentário: a corrupção no Brasil virou moda em tudo. Trabalhei num hospital onde às 24h, evolucões de enfermagem da madrugada estavam prontas. E estes funcionários puxa-saco tinham o maior prestigio c/ a diretoria. | Denuncie |