(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus em Florianópolis terão escolta


postado em 07/02/2013 17:36

O prefeito de Florianópolis César Souza Júnior (PSD) determinou a locação imediata de 20 veículos destinados a escolta policial dos ônibus que atendem as comunidades do Maciço do Morro da Cruz na região central da capital catarinense. Desde a última terça-feira, ocasião em que um ônibus da empresa Transol foi completamente incendiado em ação criminosa de integrantes da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC), 14 linhas deixaram de atender a comunidade por questões de segurança.

"Não é justo que as comunidades mais carentes sejam segregadas por conta dos ataques terroristas que atingem a cidade", justificou o prefeito. Na retomado do serviço, nesta quinta-feira, cada ônibus será acompanhado por um carro descaracterizado e com policiais a bordo.

A onda de atentados que começou na noite do dia 30 de janeiro já teve 74 ocorrências em 24 cidades catarinenses. Florianópolis é a segunda cidade mais atingida. Foram 11 ações criminosas na capital, sendo cinco contra ônibus de transporte urbano. A Polícia Militar informou no início da tarde desta quinta-feira que mais um ônibus foi incendiado.

O 9º atentado do dia ocorreu em São João Batista, na Grande Florianópolis. Dois homens incendiaram um ônibus de uma banda de música que estava estacionado em frente a casa do proprietário. Os autores não foram presos. Pelo menos 110 pessoas estão entre suspeitos e envolvidos nos crimes, mas a polícia prendeu apenas 22.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)