(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran faz operação para recolher carcaças de carros e evitar dengue no DF


postado em 05/02/2013 10:34 / atualizado em 05/02/2013 10:42

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Nesta terça-feira, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realiza operação de retirada de carcaças depositadas irregularmente e veículos abandonados em áereas públicas do Paranoá. Os focos da ação são a saúde e segurança públicas, já que os veículos podem atrair mosquitos da dengue ou servir de abrigo para usuários de drogas. Foram mapeados 31 veículos nessa situação.

O Detran conta com o apoio da Administração Regional do Panoá, a Polícia Militar e a vigilância ambiental. O órgão disponibilizará servidores, viaturas e guinchos. Todo o material recolhido ficará sob guarda do depósito da Administração Regional.

Esta é a 24ª Operação Sucata promovida pelo Detran, desde dezembro de 2011. Nas operações anteriores foram recolhidas 292 carcaças: 21 em duas operações realizadas na Estrutural, 23 no Sudoeste e Setor Octogonal, 63 em três operações realizadas no Guará, 23 em Sobradinho, 46 em duas operações realizadas na Ceilândia, 11 em Samambaia, 13 no Recanto das Emas, 16 em Santa Maria, seis em Brazlândia, três no Cruzeiro, quatro na Candangolândia, três no Núcleo Bandeirante, dois no Riacho Fundo I, nove em Águas Claras, quatro no Riacho Fundo II, seis no Varjão, 23 na Asa Norte, 14 na Asa Sul e cinco no Gama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)