(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiscalização em boates resulta em interdição em Betim


postado em 31/01/2013 07:00 / atualizado em 31/01/2013 08:25

A primeira fiscalização realizada pela Defesa de Civil em casas noturnas de Betim, na Grande BH, depois do incêndio que matou 235 pessoas na cidade de Santa Maria (RS) terminou com a interdição do Rota 66, estabelecimento que funcionava como bar e casa de shows, com capacidade para 500 pessoas. A informação foi divulgada pelo vice-prefeito, Waldir Teixeira. Segundo ele, o estabelecimento estava com o alvará de funcionamento vencido havia dois anos. Os proprietários terão prazo, ainda não definido, para se adequar e reabrir a casa.


O estabelecimento foi vistoriado na manhã de ontem. Logo na entrada os técnicos observaram a falta de extintores de incêndio nos locais sinalizados para o equipamento, além de ausência de saídas de emergência. Depois de alguns minutos de vistoria, seis extintores foram encontrados amontoados atrás de uma pia, na cozinha.

Em algumas paredes também foram encontradas placas de espuma para isolamento acústico altamente inflamáveis, como constatou o engenheiro Josué Moura. “Em uma situação de incêndio, esse tipo de espuma entra em combustão rapidamente e espalha as chamas por todo o local”, explicou. Foram encontrados também botijões de gás armazenados de forma inadequada, fios elétricos expostos e um forro de PVC muito próximo ao fogão.

Uma das proprietárias atribuiu os problemas a uma reforma recente. “Estamos aguardando a aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros para colocar tudo em dia”, afirmou a sócia do Rota 66, Lívia Bessa.

Outras três casas noturnas foram visitadas. O Forró do Itamar, no Bairro Santo Afonso, teve problemas com as saídas de emergência, que não atendem à exigência de abrir para o lado de fora. O proprietário da casa, Itamar Almeira Silva, foi notificado. Os demais itens de segurança estavam regulares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)