(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes foram as maiores vítimas de incêndio na boate Kiss, no Sul do país

Metade dos mortos na tragédia eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria, que emitiu um levantamento dos óbitos


postado em 28/01/2013 17:48 / atualizado em 28/01/2013 18:03

(foto: AFP PHOTO / JEFFERSON BERNARDES )
(foto: AFP PHOTO / JEFFERSON BERNARDES )

Quase metade dos mortos incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, eram alunos da UFSM: das 231 vítimas, 114 eram estudantes, egressos ou evadidos, da instituição de ensino. Os números foram divulgados pela própria universidade, que fez um levantamento das baixas provocadas pela tragédia.

 Veja imagens do enterro das vítimas

 Veja imagens da tragédia

 

O levantamento também aponta que a maior parte dos estudantes mortos no incêndio estavam iniciando a carreira acadêmica: 39 cursavam o segundo semestre, 19 estavam matriculados no primeiro e 16 no terceiro. Uma caloura que havia acabado de passar no vestibular para Desenho Industrial também faleceu na tragédia. Todas as 10 unidades da instituição sofreram baixas nos quadros de alunos.

O Centro de Ciências Rurais foi o que mais perdeu estudantes: foram 64 vítimas ao todo, incluindo 26 do curso de Agronomia, 15 do curso de Medicina Veterinária e 15 do curso de Tecnologia de Alimentos, respectivamente os que mais registraram óbitos na tragédia. A turma mais atingida foi a do segundo semestre de Agronomia, com 10 mortos, seguida pela classe do terceiro semestre do mesmo curso e pelo segundo semestre da Veterinária, com oito e cinco baixas, na ordem.

*Com informações da UFSM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)