16°/ 29°
Belo Horizonte,
21/MAI/2013
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mais três réus do caso Patrícia Acioli serão julgados amanhã Réus do primeiro julgamento foram condenados

Estado de Minas

Publicação: 28/01/2013 16:47 Atualização: 28/01/2013 17:59

Julgamento ocorrerá cerca de um ano e meio após a morte da juíza (WILTON JUNIOR/AE RJ)
Julgamento ocorrerá cerca de um ano e meio após a morte da juíza

Acontece amanhã (29), terça-feira, a partir das 8h, o julgamento de mais três réus acusados de participar do assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta em 2011. O julgamento será realizado no 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), e será conduzido pelo juiz Peterson Barroso. Serão julgados os policiais militares Jeferson de Araujo Miranda, Júnior Cezar de Medeiros, e Jovanis Falcão Junior.

O presidente da Amaerj, desembargador Cláudio dell’Orto, acredita que tudo ocorrerá com tranquilidade como foi no primeiro julgamento. “A Amaerj espera que este segundo julgamento transcorra dentro de um clima sereno, que seja respeitado o espaço do tribunal do júri, que todos os debates e as discussões sejam técnicas e que, ao final, o juiz e o tribunal tenham a tranquilidade de fazer a justiça que toda a sociedade brasileira anseia, em especial o povo do Rio de Janeiro”.

No primeiro julgamento, que aconteceu no dia 4 de dezembro de 2012, o cabo Sérgio Costa Júnior, um dos 11 policiais militares acusados pela morte da juíza, foi condenado a 21 anos de reclusão, em regime incialmente fechado. Ele foi considerado culpado pela prática de homicídio triplamente qualificado (torpeza, assegurar a impunidade de outros crimes e emboscada) e também por formação de quadrilha.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.