(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro escapa de incêndio em boate no Rio Grande do Sul


postado em 28/01/2013 07:40 / atualizado em 28/01/2013 12:50

Mineiro Túlio Fernandes estava na boate em Santa Maria (foto: FACEBOOK/REPRODUÇÃO)
Mineiro Túlio Fernandes estava na boate em Santa Maria (foto: FACEBOOK/REPRODUÇÃO)
O domingo foi de alívio para Marlúcia Magalhães Aguiar Fernandes, dona de uma padaria em Machado, no Sul de Minas. Um de seus três filhos, Túlio Gustavo Magalhães Fernandes, de 22 anos, escapou do incêndio na boate em Santa Maria (RS). Cursando odontologia em Varginha, Sul do estado, ele aproveitou as férias de fim de ano para fazer um estágio na cidade gaúcha. Túlio viajou na companhia de um amigo, identificado como Tarcísio, que não foi à boate, porque machucou o joelho.


Marlúcia não sabe detalhes de como seu filho conseguiu sair da boate, pois ele está muito rouco e praticamente sem fala. Ansiosa, a mãe já conversou com ele quatro vezes. Ele está internado no Hospital de Caridade, em Santa Maria. Não teve queimaduras graves, mas inalou muita fumaça e está fazendo nebulizações, pois tem muita secreção no peito.
“O que interessa é que ele está bem, deve ficar internado até amanhã ou depois e ficar mais uns dias lá, em repouso, mas brevemente estará de volta. Graças a Deus, foi Ele quem o tirou de lá com vida e também quem evitou que o Tarcísio, seu amigo de infância, estivesse no local”.

Marlúcia contou que quando tomava o café da manhã ficou sabendo do incêndio e que o filho tinha escapado. “Quando meu celular tocou logo cedo e vi que era o Tarcísio pressenti que não era notícia boa”. Mesmo aliviada, ela disse que caiu no choro. “Não consegui falar ao telefone e tive que passar a ligação para meu marido”. Ela disse que a família teve mais sorte ainda por ter obtido notícias de Túlio rapidamente, pois se o amigo estivesse também entre os feridos, eles não teriam como saber o destino do rapaz, que não tem parentes na cidade.

No Facebook, a família de Túlio não esconde a perplexidade pela tragédia. “E pensar que meu irmão é o sétimo dessa lista”, comentou o caçula de Marlúcia, Plínio, em referência à posição do nome de Túlio na relação de feridos. “Agradeço a Deus por ter livrado meu irmão dessa tragédia. Obrigado, Senhor”, comentou outro irmão de Túlio, César Augusto, que também usou as redes sociais para criticar o fato de os seguranças da boate terem barrado a saída das pessoas para evitar o não pagamentos da conta. “Este é o Brasil, tudo girando em torno de dinheiro”.

Entre os mortos está Tiago Cechinatto. Natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, o jovem cursou o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte. Ele estudava agronomia em Santa Maria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)