17°/ 27°
Belo Horizonte,
23/MAI/2013
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitura de Nova Friburgo (RJ) não sabe quando sirenes furtadas serão repostas

Agência Brasil

Publicação: 25/01/2013 20:15 Atualização:

A prefeitura de Nova Friburgo, na região serrana, ainda não sabe quando serão recolocados os seis equipamentos do Sistema de Alerta por Sirenes furtados na última terça-feira (22) do bairro São Geraldo, na zona norte, uma das áreas de risco da cidade. No total, o local tinha oito sirenes.

As sirenes são acionadas quando chove forte na cidade. Os moradores devem se deslocar para áreas seguras, previamente estabelecidas pela prefeitura em encontros com a comunidade. O equipamento foi doado pelo governo do Estado há pouco mais de um ano e ainda não há prazo para instalação de novas sirenes.

O secretário municipal de Defesa Civil, coronel-bombeiro João Paulo Mori, se mostrou indignado com a situação. Segundo ele, a função desses equipamentos é salvar vidas, principalmente nesta época de chuvas.

"Não podemos admitir atitude absurda e irresponsável como esta. Este fato é preocupante porque não é simples trocar estes aparelhos devido às exigências burocráticas e problemas orçamentários. Por isso, pedimos ajuda e empenho da população em vigiar, denunciar, proteger e cuidar desses patrimônios públicos que são benefícios de todos", disse o secretário.

De acordo com a delegacia local, o caso está sendo investigado, mas ainda não há pista dos autores do crime.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Saulo Brandao
O erro de concordância é triste!! só dá discordancia .!! o portugues no Brasil, é uma piada..!! e a materia ainda sai na NET. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.