17°/ 24°
Belo Horizonte,
23/MAI/2013
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Exercito vai ajudar no combate a dengue em Campinas

Agência Estado

Publicação: 23/01/2013 20:00 Atualização:

Com um novo vírus em circulação e o fim de um contrato que vai tirar das ruas 80 agentes de saúde, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), solicitou apoio ao Exército para combater a dengue na cidade, nesta quarta-feira. Pelo menos 100 homens da 11ª Brigada de Infantaria Leve vão começar a atuar na próxima semana na cidade para reforçar as medidas de prevenção contra a doença.

"Há uma orientação para que façamos esse tipo de ação, que já tem ocorrido em outros locais do País", afirmou o general Tomás Ribeiro Paiva, comandante da 11ª Brigada. Os militares vão ajudar nas ações de conscientização da população e na eliminação de criadouros. Para isso, receberão treinamento da prefeitura. O Exército também utilizará cinco caminhões para a remoção de lixos e entulhos.

"Nossa maior preocupação é que algumas medidas preventivas que deveriam ter sido tomadas no ano anterior não foram feitas. Além disso, temos um novo tipo de sorologia, a dengue tipo 4, e o desligamento dos profissionais contratados pelo Serviço de Saúde Dr.Cândido Ferreira", afirmou o prefeito.

Casos

Sete casos de dengue foram confirmados este ano, sendo três deles no Jardim Campo Belo, periferia da cidade. Há ainda outros 106 casos suspeitos. O vírus tipo 4 é uma das maiores preocupações para o Departamento de Vigilância em Saúde."O problema é que uma pessoa que era imune a algum outro tipo de dengue é suscetível a esse vírus. E se uma pessoa pega a doença pela segunda vez, exige mais cuidados", disse a diretora, Brigina Kemp.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.