15°/ 23°
Belo Horizonte,
19/MAI/2013
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo federal envia equipe da Força Nacional de Emergência para Angra

Agência Brasil

Publicação: 12/01/2013 08:43 Atualização:

O governo federal enviou neste sábado (12) à Angra dos Reis uma equipe da Força Nacional de Emergência/Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para auxiliar a cidade na temporada de chuvas de verão. Dois técnicos da unidade vistoriaram algumas áreas atingidas pelas chuvas da madrugada passada. À tarde, eles foram ao bairro Parque Mambucaba ver o rio que corta a comunidade e pediu que a Defesa Civil ficasse em alerta devido ao alto índice pluviométrico registrado: 139 milímetros (mm).

Os agentes do Gade também monitoram outras áreas atingidas e trabalham em parceria com a Defesa Civil municipal para atender às vítimas de alagamentos e deslizamentos. O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) coordena a situação permanentemente durante 24 horas.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Marco Oliveira, a equipe do governo federal trabalha em conjunto com a Defesa Civil para minimizar os problemas causados pela chuva. "A presença deles aqui é fundamental, já que o Gade centraliza as ações do governo federal nesses casos", disse.

A Defesa Civil realizou 493 vistorias e interditou permanentemente 110 casas. O número de desabrigados é 440 pessoas.

A prefeitura de Angra dos Reis mantém aberto o posto especial para recebimento de doações que está sendo administrado pela Secretaria de Ação Social. No momento é necessário água, alimentos não perecíveis, roupas e produtos para limpeza e higiene pessoal.
Tags: celular

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Marcos Sousa
onde está o dinheiro do petroleo que eles tanto brigam .SR cabral... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.