(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paraisópolis tem segundo incêndio em cinco dias


postado em 05/12/2012 13:56

Um incêndio atinge barracos da Favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, desde o começo da tarde desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas consomem uma área na altura da Rua Deputado Laércio Corte, 500, na Vila Andrade. Nove viaturas foram encaminhadas ao local, mas ainda não há informações sobre a existência de feridos ou sobre o número de moradias afetadas.

Trata-se do segundo incêndio na favela, a maior de São Paulo, em menos de uma semana. O primeiro episódio foi registrado na sexta-feira. Não houve feridos, mas ao menos 50 famílias ficaram desabrigadas. A comunidade tem 788 metros quadrados, 17.159 imóveis e cerca de 80 mil habitantes, segundo estimativa da Prefeitura.

Entre 2007 e 2011, ocorreram mais de 200 incêndios em favelas na capital paulista. A maioria dos inquéritos policiais foi inconclusiva. Por isso, a Câmara Municipal instalou no ano passado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos. Neste ano, uma série de análises da CPI não avançou por causa da falta de quórum - a maioria dos vereadores estava em campanha política.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)